11 de jul. de 2018

Carta Para Uma "Outra" Rosa (Jurandir Bozo)




Querida Rosa
Envio essas singelas palavras
Em forma de poema
Pois hoje quando sol nasceu para meus olhos
Inevitavelmente lembrei-me de ti
E feito magica o dia sorriu para mim
E feito magica o sorriso do dia era igual ao teu
Com a mesma cor e o mesmo perfume
(Que imagino ser teu)
Os dias minha cara Rosa continuam os mesmos
Os campos de flores e rio que passa na minha porta também
O mundo minha inspiradora Rosa continua igual
As ruas e as pessoas também
Certamente só uma coisa mudou
Meus pensamentos que hoje são regidos pela tua lembrança
A crueldade de alguns minha doce e bela Rosa
Não me causam mais espanto
Eles ainda me provocam uma indignação que nunca quero perder
Enquanto me indignar com as crueldades e injustiças
 Manterei viva um pouco da inocência que me resta
Certamente é com os olhos da inocência
Que enxergo o mundo
Em palavras que já se repetem nos meus poemas
E assim meio que me plagiando sigo apaixonado pela vida
Mesmo com toda minha vontade de morrer
Assim entre as coerências e as contradições
Sem destino ou estrada certa
Muitas vezes sem se quer ter saído do lugar
Mas mesmo assim permaneço indo
As pétalas e as folhas que o tempo e a vida roubaram de ti
Não diminuíram teus fascínios
Tiraram de ti apenas o que não veio para ser teu
O que é teu permanecerá
Todo teu encanto e beleza
Cor, luz e sedução
Força fé e coração
Teus para todo sempre
Amem


Nenhum comentário: