17 de out. de 2018

O Enigma de Suas Cores (Jurandir Bozo)



Os Olhos e Olhares Herméticos

Eu enxergo um oceano em seus olhos
E essa imensidão chega a me assustar
Na mesma proporção que vem e me seduz
E eu que sempre temi a beleza grandiosa do mar
Olho para sua formosura e fico estático
Imaginando tudo o que é e que não conheço
Suas historias, o som do seu riso
Suas manias e esquisitices
Ou mesmo tudo que há de mais comum em você
Pois nada sei além dos meus olhares elogiosos
Além da luz que seu sorriso emana
Nas fotos que lhe apresentam
Na simbologia de uma flor
Que viaja sobre o arco-íris
Entre deuses e mortais
Levando coragem, sabedoria e esperança
Talvez ou mesmo certamente
Sua jornada seja bem mais épica
Que minhas tolas palavras
Que romantizam o cromo metafórico de sua efígie
O que precede a traição de Hermes
E a decepção de Iris.
O enigma de suas cores
Na óptica da Paixão.
(Meu olhar sobre os olhos e olhares Dela)


Nenhum comentário: